terça-feira, 12 de março de 2013

O estrabismo do “Olho Vivo”


Ri-me à gargalhada com a imagem apresentada na rubrica “Olho Vivo”, do jornal “O Alvaiazerense”, nesta última edição de fevereiro! Onde isto chegou…
Publicação no jornal "O Alvaiazerense".

A fotografia publicada foi tirada no troço de acesso da vila de Alvaiázere à EN 110 (nos Bispos) , cuja requalificação, ao contrário do veiculado pelo mensário, ainda se encontra em fase de conclusão, não estando (em  bom rigor), sequer aberto à circulação de trânsito, exceção feita para moradores.

Exceção feita para moradores, o trânsito está vedado no troço em causa.
Ora, quem tirou a fotografia, qual mártir, em nome de um alegado jornalismo rigoroso, imparcial, independente e abnegado, deu-se ao trabalho de efetuar o registo fotográfico de uma zona ainda em obras e, por isso mesmo, inacabada. Mais: a não ser que o repórter fotográfico seja morador em localidade cujo acesso tenha que ser feito obrigatoriamente pelo troço em causa, a missão revelou-se de tal maneira relevante, que o caminho teve que ser feito caminhando, visto que para o percorrer num qualquer veículo, haveria que fazer “tábua rasa” dos sinais de trânsito proibido que se encontram em todos os acessos ao local.

Julgo que é evidente a nova vocação d’“O Alvaiazerense”: fiscalização e coordenação de obras!